Descubra-se

O que você faz que te afasta dos seus sonhos?

Sonhos

O que você faz na sua rotina que até sem perceber afasta você dos seus sonhos? Já parou para pensar e se questionar sobre isso?

Neste primeiro bate-papo, Leo e Wagner conversam sobre pontos que por diversos motivos, sejam por crenças, hábitos, influencias, dentre outros, fazemos sem perceber e que nos prejudicam a nos desenvolver e alcançar os nossos sonhos e propósitos.

 

 

1 – Não entender o seu caminho

A importância de saber onde se pisa. Entender como o tempo impacta no nosso propósito; porque se você quer algo específico no futuro precisa agir de acordo com esses propósitos hoje.

Não adianta colocar um sonho em pauta se você não se desenvolve para isso.

Usamos então a referência de Lao Tsé. Ele fala que existem três pontos importantes para ser o seu próprio caminho: O caminho, o caminhante e a forma de caminhar.

O interessante é que mesmo sendo um pensamento de mais de dois milênios atrás, ainda é um pensamento atual.

Você é o elemento principal do seu caminho, sem um propósito, você ser apenas levado pela rotina. Onde estão os seus sonhos? Os seus passos têm sido assertivos para alcançá-los?

2 – Não dar prioridades corretas

Não me fale que você não tem tempo. Me fale que você tem outras prioridades. – Autor Desconhecido

É importante entender o mapa da sua vida. O que você está vivendo hoje e que tem atrapalhado de seguir em frente? Pode ser instabilidade financeira, influências de pais, amigos ou do ambiente que está inserido. Mas, de uma coisa temos certeza: o problema nunca será o tempo, mas sim as prioridades que tem dado para resolver as coisas que têm atrapalhado.

Quais são as atividades que têm tomado o seu tempo e que têm atrapalhado o seu desenvolvimento? Quais são as atitudes que você pode fazer hoje para resolver o problema atual?

3 – Deixar o meio influenciar demais

Preocupe-se mais no que tem influenciado o seu pensamento hoje.

Muitas vezes deixamos que as pessoas falem coisas que nos deixam para baixo, ou mesmo que limitam o nosso pensamento quando temos planos para o futuro. Nós sabemos muito bem o que é isso.

É muito importante estar ao lado de pessoas que te ajudam a pensar em soluções, não pessoas que te falam que não vai dar certo. Se for falar que não vai dar certo, fale os pontos e sugira o que poderia ser melhorado.

Saia dos ambientes que não proporcionam mudanças. Encontre pessoas diferentes, leia livros sobre os temas do seu interesse e seja multicultural. Entender outros pontos de vista vai dar a você uma gama maior de conhecimento para colocar os seus objetivos em prática.

Sempre podemos melhorar. Aliás, você pode gostar desse post que fala exatamente isso: O incrível poder supremo da ignorância no mundo.

4 – Não procurar ajuda

Em todos os pontos da sua vida, você pode ir além e mais rápido se tiver ajuda.

Muitas pessoas pensam que pedir ajuda é um sinal de fraqueza, mas essa é uma das coisas que você precisa ressignificar na sua vida. Pessoas de muito sucesso ou que atingiram seu propósito ou conceito de felicidade, sempre tiveram alguém que os ajudou a pensar de maneira diferente.

Se o seu problema é emocional, entenda que muitas vezes aquele problema só perdura, porque você não conseguiu pensar na situação por outro ângulo.

Aliás, quando se tem uma morte na família sempre tem alguém que diz: “o tempo é o melhor remédio, ele que vai mudar tudo”. Essa é uma frase correta, mas compreendida de maneira errada. Não é o tempo que muda tudo, que faz as coisas passarem; mas sim o significado que você vai atribuindo a situação, é você que muda a cada dia e aprende a ver de uma maneira diferente. Por isso se torna menos doloroso.

Se o seu problema é financeiro, ou mesmo no empreendimento. Não é porque o país está ruim, ou que a economia não colabora. É porque você ainda não desenvolveu uma mentalidade de crescimento; precisa aprender o que é realmente importante e o que não é.

E em todos os pontos da sua vida você pode ter ajuda para olhar aquela situação de uma maneira diferente.

Aliás, esperamos que tenha ajudado essa conversa para despertar um pouco esse olhar 360 graus.

Em breve teremos mais vídeo, não deixe de acompanhar.

Forte abraço!

 

 

Indicações:

● Webinar – Tempo – Você está vivendo ou passando pela vida?: http://bit.ly/wb-tempo

Saiba mais sobre a Honoss:

● Facebook: https://www.facebook.com/honossbr/

● Instagram: https://www.instagram.com/honoss.br/