Sonhos & Objetivos

Atitude 2018 – Neste réveillon reveja suas metas e vista-se de atitude!

Já escolheu suas metas para o próximo ano?

Estamos em um período de reflexões de mudanças de atitude, nessa época do ano estamos mais próximos da família, estamos mais introspectivos com relação a nós mesmos, pensando sobre todas as coisas que fizemos no ano que está chegando ao fim.

Você se lembra das promessas que fez no início desse ano? Lembra-se da roupa que vestiu pedindo, em intensão?

Existem muitas crenças com relação às cores das roupas, como por exemplo:

  • Roupa Branca – Um ano novo repleto de Paz.
  • Roupa Amarela – Dinheiro e Riqueza sempre estarão presentes.
  • Roupa Rosa – Felicidade no Amor.
  • Roupa Vermelha – Um ano de muita Paixão.
  • Roupa Azul – Paz de Espírito.
  • Roupa Verde – Esperança e Equilíbrio.
  • Roupa Laranja – Sucesso Monetário.
  • Roupa Violeta – Inspiração e Estabilidade.

O que você pediu para o ano de 2017, se realizou?

Não é apenas uma festa, é um ritual de mudanças de atitude
Não é apenas uma festa, é um ritual de mudanças de atitude

Existe um livro, que posteriormente se tornou um documentário, chamado The Secret (O segredo). É um livro muito interessante que fala sobre o poder da atração, convido você a ler ou assistir essa ideia, pois além de inspiradora é a base da mudança de comportamento. Porém, se me permite, gostaria de criticar um pouco o livro aqui.

A ideia presente no livro fala que tudo que você deseja intensamente o universo encontra um jeito de realizar. Concordo com essa ideia, porém, muitas pessoas leem o livro pensando que é só isso. A ideia é mais profunda do que isso e talvez não tenha ficado tão claro assim.

O fato de você desejar, por sí só não adianta muito, muitas vezes os seus medos também são desejos ocultos que atraem aquele temor. Não basta ter apenas desejo e esperar que as coisas caiam do céu, temos que ter uma atitude de acordo com o desejo. Pense, se você pudesse viver a sua vida novamente, mudaria algo nela?

Precisamos rever nossas metas
Tudo o que vivemos, não é tudo o que sabemos

A resposta quase que unanime da população é sim! Tudo o que fizemos é apenas a ponta do iceberg, é algo muito pequeno de acordo com os conceitos e pensamentos que temos hoje. Talvez tudo o que já fizemos, que acreditamos que seja 100%, seja apenas 90% e o restante está lá no fundo do nosso inconsciente. Estes 10% (olha o tamanhinho dos 10%)  são as mudanças mais profundas em sua mente, podendo determinar todo o seu futuro.

Somos pessoas diferentes e todos os dias estamos evoluindo, lembrando que evolução não significa necessariamente melhoria, significa adaptação. Estamos nos adaptando às experiências e conhecimentos que adquirimos ao longo dos dias, das horas, dos segundos.

Mas, por que então vivemos como se o amanhã fosse prometido?

Por que queremos agradar tanto os outros chegando ao ponto de esquecermo-nos de agradar a nós mesmos? Sabe todos aqueles desejos que você tinha no começo do ano? Foram substituídos por atitudes que disseram sim às outras pessoas, ao contexto, a prazeres de curto prazo e aos pouquinhos deixaram os seus próprios desejos de um futuro melhor para o amanhã.

Está na hora de pensar em si mesmo, está na hora de colocar no seu comportamento uma atitude vencedora! Encontrar um caminho no meio dessa escuridão que se chama incerteza.

Deseje mais, tenha convicção nos seus passos e conquiste mais! Entender a si mesmo é a chave para os passos que estão por vir e não deixe que as coisas fiquem apenas no desejo, planeje, crie e caminhe em direção ao seu futuro.

Qual será a cor da sua roupa de réveillon? E qual será a mentalidade que entrará nesse ano que em breve se chegará?

Quer se desafiar e trabalhar o seu autoconhecimento? Conheça a nossa Oficina: Sonhos e Objetivos de Vida, que trabalha o autoconhecimento e o seu planejamento pessoal clicando aqui e conheça também nossa fanpage.

 

Grande Abraço.

Wagner Souza – Coach de Negócios, Pessoal e de Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *