Questione

O Caminho e suas Escolhas – A liberdade de SER feliz

Liberdade de ser feliz

O que estamos construindo aqui? A liberdade que temos está construindo uma sociedade mais justa, mais igualitária ou mesmo mais pacifista; ou estamos apenas criando uma sociedade de pessoas que só sabem reclamar?

Este caminho que hoje você segue, é SEU? Ou alguém está sugerindo (silenciosamente) seus passos, dia após dia e, por pura comodidade, apenas aceita? Qual é o impacto das nossas escolhas e como isso influencia na felicidade que temos de viver?

Aliás, você é feliz?

Existe um exercício muito interessante para avaliar a vida de uma maneira geral. Descrevemos ele aqui: Roteiro de Viagem 2018.

Para construir um mundo melhor, mais seguro e mais saudável para nós mesmos e para nossos filhos, devemos ser capazes de lidar com as nossas diferenças. Devemos aprender mais sobre nossa própria liberdade, e claro, com isso entender a liberdade do outro.

Precisamos aprender a dizer SIM a nós mesmos, aos nossos sonhos, a nossa vida. Evidentemente pode ser, por vezes, um passo muito grande para aqueles que não se questionam, mas você está aqui. Por isso acredito que você é uma pessoa diferente.

Entenda como sua liberdade influencia nas escolhas e não escolhas da sua vida. Afinal, toda escolha é também uma renuncia, mesmo aquela que você insiste em não fazer.

Essa pode ser a diferença entre ser realmente livre, ou apenas acomodado(a) em uma gaiola bonita. Se eu abrisse a sua mente/gaiola hoje, você estaria disposto(a) a voar?

Liberdade de escolhas

Talvez ninguém tenha exemplificado melhor essa liberdade do que Nelson Mandela. Preso durante 27 anos, Mandela foi para o “camarote de sua mente” e começou a observar e a ouvir a si mesmo. Ele evitou cair no jogo da culpa e assumiu plena responsabilidade por sua vida, por suas necessidades e por seus relacionamentos.

Ao sair da prisão, Mandela levou consigo um espírito extraordinário de respeito e inclusão, recebendo de braços abertos pessoas de todas as raças na nova África do Sul. Escorado na própria satisfação interior, ele se doou indiscriminadamente aos outros, mas se respeitando, vivendo a vida que queria e lutando pelo que ele acreditava.

Felizmente, pouca gente enfrenta a magnitude dos desafios como Mandela enfrentou. Mas, podemos buscar inspiração nele e recorrer aos mesmos princípios básicos em nossa vida.

Ao optarmos por viver nossa própria liberdade, dizemos sim à vida. Escolhemos ser quem somos e não quem querem que sejamos.

Você não é essa roupa que veste; não é o que as pessoas pensam de você; tudo isso é resultado de muitas influencias que teve ao longo da sua vida. Mas, quem de fato é você?

Você é livre?

Você sabe para onde os seus passos estão te levando?

Liberdade, uma proposta de ser

Que tal exercitar esses questionamentos em um encontro? Você que sente a necessidade de ir além, que sente que a vida pode ser mais; que sente que as pessoas podem ser melhores e que a vida não precisa ser essa coisa enlatada que nos fazem aceitar.

Um encontro com pessoas interessantes, capazes de ajudar nessa busca por liberdade.

Se quer saber mais sobre esse encontro, acesse: O Caminho e suas Escolhas.

Aqui você vai encontrar pessoas como você!

Viva a sua liberdade, escolha o caminho que deseja seguir e faça da sua vida, algo incrível!

Qualquer dúvida, por favor nos chame nos comentários abaixo. Estaremos prontos para te ajudar.

Wagner Souza – Co-Idealizador do projeto Honoss.

Conheça mais sobre nossas oficinas que proporcionam experiências para ressignificar vidas e negócios.Participe desse movimento de desenvolvimento clicando aqui! Acompanhe também o nosso facebook e Instagram para saber mais sobre nosso trabalho e venha conosco!