Questione

Hoje é sexta-feira, dia de Rock bebê! – Identidade e talento

Clássicos do Rock

Hoje é sexta-feira 13. Para os supersticiosos, dia de tomar cuidado pois a bruxa está a solta. Para todo o resto, HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ!! Dia de um estilo musical dono de uma identidade marcante, muitos latentos que transcenderam épocas. E claro, um estilo que marcou a história da humanidade dizendo: SEJA LIVRE!

Boatos e rumores sempre foram um atrativo para que as pessoas comuns se interessem pelas celebridades. O mundo do Rock, entretanto, possui histórias que ultrapassam essa barreira e se misturam de tal maneira com a vida real que foram verdadeiros mitos e lendas que fascinam os fãs.

Selecionamos alguns grandes nomes do estilo, que com sua identidade muito própria provocou, tirou sarro, interrompeu a inércia da população, políticos e burocratas. Criaram uma nova maneira de pensar, definindo um ponto de partida para aqueles que não se adequavam ao comodismo.

Claro, também temos aqueles roqueiros que estavam mais preocupados com os rifes longos de suas guitarras. De todo modo, foi e ainda hoje, é um estilo de muita identidade!

Agora, vamos de rock, bebê!

As músicas que marcaram épocas, criaram identidades e pensadores, estilos e revoluções.

1 – Rock around the clock (Bill Haley and his comets, 1954)

Bill Haley era um cantor country. Mas se arriscou numa estrada um pouco diferente, que daria a ele o título de roqueiro. Com Riffs (Progressão de acordes)  e acordes que faziam balançar o esqueleto da galera, ele marcou com alegria a história e até hoje escutamos essa música foda incrível nos melhores aniversários.

Mais tarde, Bill foi “substituído” pelo mais sexy, Elvis Presley que embalou uma juventude de desafiadores do status quo (no estado comum das coisas).

Próxima