Sonhos & Objetivos

Sorte, azar ou destino: assuma o controle da sua vida.

Boa sorte

Supere essa ideia de sorte, azar ou destino. Está na hora de você tomar o controle da situação e fazer da sua vida o melhor que puder.

Independente se você tem ou não uma crença religiosa, tome consciência que você tem apenas uma vida, que talvez não controle tudo, como a morte ou o que acontece de adversidades a você. Mas, entenda que entre a vida e a morte você controla muitas coisas e dentre essas muitas coisas tudo é feito a partir da consciência de perguntas que te fazem enxergar a realidade.

Se você não se pergunta, provavelmente deve estar vivendo dia após dia, reclamando ou não pela forma como a sua vida está hoje.

A vida é uma só, e você não pode simplesmente deixa-la passar como se ela não valesse a pena ser vivida.

A grama do vizinho é sempre a mais verde.

Essa é uma frase que determina muito sobre quem diz, na minha opinião. Estamos sempre nos comparando, seja com algo inferior ou superior, mas isso é uma grande tolice, cada um tem sua própria vida, cada um tem o seu próprio caminhar.

jardim de sorte

Pessoas se tornam pais ou mães aos 15, 30 ou 40 anos. Tornam-se grandes empresários em qualquer uma dessas idades também. Ou não. Existe um tempo certo de acontecer alguma coisa? Acredito que a resposta é não, tudo depende de você, das escolhas que faz e o que tem de atitude com o que é lhe dado pelas adversidades da vida.

Fazer da sua vida o melhor que puder é uma decisão sua, ficar apenas olhando “a grama do seu vizinho ser mais verde” não vai te ajudar em nada. Você precisa de atitude!

Existem milhares de maneiras de se tornar uma pessoa melhor. O primeiro ponto é a autoconsciência, entender o seu próprio mundo vai te revelar aquilo que realmente importa a você, ao invés de continuar seguindo cegamente o que a sociedade tem dito o que é certo ou errado de ser feito.

Claro, também não adianta nada tomar um rumo sendo que não quer fazer a viagem. Durante os últimos anos aplicando processos de coaching, seja individual ou treinamentos de alta performance em grupo, o que mais temos visto na HONOSS é que as pessoas que seguiram um rumo/profissão que não gostavam ou que não tinham tesão por ela, se tornaram profissionais medianos ou péssimos. Isso porque não seguiam seus sonhos, mas os sonhos dos seus pais ou talvez entraram na profissão por ser algo que daria muito dinheiro, ou em última hipótese, uma vida mais fácil, porém sem grandes desafios.

Talvez não seja o caminho correto fazer escolhas com base naquilo que os outros querem pra nós, ou fazer escolhas pelos ganhos financeiros. As vezes tomamos decisões com base na opinião dos outros, principalmente daqueles que têm maior influência sobre nossas vidas, nossos pais. Entenda que a realidade do outro, pode não ser a sua.

As pessoas que tomam essas decisões sem questionar se é o melhor caminho para si mesmo, tornam-se profissionais medianos ou medíocres. Pior, tornam-se profissionais infelizes com o que fazem, e claro, isso vai repercutir profundamente em sua vida pessoal e na forma como constitui suas famílias.

Aqueles profissionais que amam o que fazem, são aqueles que vão gerar o maior resultado, isso porque não existe tempo ruim para os seus estudos, não existe aquele momento em que não pense na sua paixão e com certeza, não viverá estressado descontando tudo em sua família, ou criando férias que nunca serão aproveitadas, pois estão sempre com medo da volta ao mundo real.

Um exemplo real sobre o que tenho dito são aqueles profissionais que ocupam os cargos públicos apenas pelo dinheiro e segurança. Não me entenda mal, por favor, não estou dizendo que todos são assim, existem excelentes profissionais em qualquer área, assim como existem péssimos profissionais também. A grande questão aqui é que a pessoa passa anos e anos estudando, não pra executar o que ela ama, mas o que dá mais dinheiro e segurança pra ela. Acha que essa pessoa será feliz? Tratará os seus clientes bem?

pais de sorte

Se quer a resposta, entre em uma UBS – Unidade Básica de Saúde, pare por um momento e apenas observe como a maioria dos profissionais se portam com aqueles que precisariam de humanidade e cuidado. Claro, você vai ver também excelentes profissionais que cuidam e te tratam da melhor maneira possível, mas a grande maioria não se importam, isso porque seus empregos dependem de uma carga horária naquele ambiente, eles não estão ali por vontade própria, mas sim porque precisam e são de certa forma obrigados a isso.

“Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida.” – Confucio

Você passará a maior parte da sua vida trabalhando, mesmo que seja um(a) multimilionário(a), ainda precisará trabalhar para manter o rendimento do seu dinheiro e claro, fazê-lo aumentar.

Claro, você pode escolher uma vida alternativa, em que viva pelo seu próprio esforço e trabalho sem nenhuma moeda de troca com a sociedade, para conseguir aquilo que talvez não consiga fazer sozinho. Mas, ainda sim você precisa gostar daquilo que faz.

Voltando na ideia de sorte, azar ou destino. O último deles, o destino, talvez você acredite, talvez não, mas não é isso que importa, entenda que as coisas não cairão do céu para você, como se em algum momento da sua vida você estivesse predestinado a ganhar na mega-sena, o primeiro e o ponto mais importante sobre isso é: você não ganha se não jogar, ou seja, ninguém vai chegar até você tentando te dar a todo custo um bilhete premiado. E sobre sorte ou azar, a melhor definição sobre o que seria sorte, na minha opinião seria estar preparado para o acaso, e talvez o azar seria o oposto.

Fazer o que ama, te dará sorte, muita sorte em conquistar o seu futuro, pense nisso. Muitas pessoas já chegaram até nós sem ter ideia dos seus sonhos, outras com algumas ideias bem fixas, mas com sonhos que não eram colocados em prática, simplesmente sonhado e não vivenciado. Nós da equipe HONOSS temos o orgulho de fazer parte dos sonhos daqueles que tiveram coragem de se conhecer profundamente, que tiveram coragem de se movimentar na direção correta e se tornarem autores de suas próprias histórias de vida, que tiveram ação para tornar seus sonhos em objetivos.

Se você tem algum sonho e que não consegue transformá-lo em um objetivo, participe da próxima oficina Seja o Seu Caminho e entenda o quanto a vida pode ser incrível mudando apenas a maneira como você entende o seu mundo. Eu garanto a você que o seu caminho será muito mais fácil e com certeza terá um futuro de sucesso pela frente.

Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre, se você pode ser alguém muito melhor? – Richard Bandler

Te espero na próxima oficina, será um prazer imenso participar da sua caminhada rumo ao sucesso.

Para participar da próxima oficina acesse o link: http://honoss.com/oficina/

Se quiser, você pode começar a sua jornada de autoconhecimento agora mesmo. Acesse sua roda da vida no post: Como avaliar e mudar a sua vida – Roteiro de viagem 2018

Deixe suas dúvidas e seus comentários abaixo, ajudam muito na produção de um conteúdo mais rico e relevante pra você.

Acesse e siga o  nosso perfil do facebook e no instagram, para acompanhar novidades e não esqueça de ler nossos outros textos feitos com todo o carinho para você aqui.

Wagner Souza – Sócio / Idealizador e gestor da Honoss, Consultor e Coach pessoal, profissional e de liderança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *