Descubra-se

Chave para o sucesso? Seja a pessoa que deseja ser

seja a pessoa

Qual é a chave para o sucesso? Passamos muito tempo nos questionando sobre isso e é até um tanto subjetivo. Talvez não tenha só uma resposta, por isso neste texto e em alguns outros que estão por vir iremos abordar algumas ideias para fazer você pensar. Uma delas é exatamente: Seja a pessoa que deseja ser.

Em minha vida já me peguei pensando e imaginando como eu gostaria de ser e como eu gostaria de agir, pois às vezes a realidade acaba sendo diferente, não é? Quem nunca parou para imaginar algo do tipo? Desde de que eu era criança, tenho certeza que não fui o único a fazer isso, ficava imaginando o que eu gostaria de ser quando crescesse e o que eu gostaria de fazer, bom… Acho que isso em algum momento acaba acontecendo com todos, mas até onde isso vai em nossas vidas? Até onde levamos esse pensamento e não o trazemos para a realidade?

 

Infelizmente, muitas pessoas que conheço e que já tive a oportunidade de ouvir seus depoimentos relataram tal fato, a dificuldade de não ficar só no âmbito da imaginação. O que acaba trazendo-nos frustrações e aquela voz que teima em nos questionar: “Por que eu não fiz isso?”, “Porque eu não sou assim? Porque eu não consigo fazer aquilo?”, mas para questionarmos isso da forma correta eu posso fazer algumas perguntas como:

Se você fosse a pessoa que imagina, que tomaria as decisões que gostaria de tomar, o que você faria neste instante? Quais tipos de decisões você tomaria? Em um momento de tomada de decisão, se fosse essa pessoa, como agiria?

“Há um velho ditado que diz: Se você quer ser poderoso, finja que é poderoso” Livro- Poder sem Limites.

Em seu livro, Poder sem limites, Tony Robbins discute bastante sobre esse ponto. Se você deseja ser uma pessoa de sucesso, comece a agir como uma pessoa de sucesso, assim você estará enviando uma mensagem para sua mente e para o mundo ao seu redor, estará alterando o seu estado e dando mais recursos para alcançar o que deseja. Traga para realidade e para o agora a pessoa que você deseja ser.

Quer ser mais confiante? Ser alguém mais comunicativo? Menos tímido? Podemos ir até além. Quer ser alguém que irá mudar o mundo?

Imagine e reflita bem sobre essa pessoa e questione o que ela estaria fazendo neste exato momento. Estaria fazendo que que está fazendo agora ou fez hoje? Lembre de alguma determinada situação que te frustrou nos últimos dias. Ela teria agido ou respondido como você ou teria feito diferente?

 

Quando visualizar, sinta-se como se você já fosse essa pessoa, perceba as ações e sentimentos e traga-os para o agora com o intuito de ser a pessoa que deseja. Comece a agir para mudar a realidade ao seu redor.

A visualização também é uma ferramenta muito importante, nossa mente é muito poderosa e nossa capacidade de imaginação é infinita, não sei porque algumas pessoas tem certos preconceitos ou o “pé atrás” com isso, sendo que é uma ótima ferramenta que em muitas vezes separa as pessoas que chegam ao sucesso das que não chegam.

Quer começar 2018 com o pé direito? Siga nossa trilha de viagem e pratique os exercícios lendo o post: Como avaliar e mudar a sua vida – Roteiro de Viagem.

Por fim, veja cada detalhe, anote em uma folha ou em algum lugar que seja melhor para você e execute. Isso também dará base para melhorar certos pontos. Não desista de primeira, segunda ou o número que for. Tudo na vida é um ciclo de aprendizagem.

Poderão existir dúvidas, mas posso te dar uma dica, caso tenha alguma sobre o que você faria ou sobre a forma que uma pessoa de sucesso ou mais confiante agiria. Procure exemplos em modelos (é um assunto que abordarei melhor em outro texto), mas procure se inspirar em alguém que possa servir de exemplo, analisando como essa pessoa age ou como ela se comportaria em determinada situação e pegando o que for melhor para você. Pode ser uma personalidade ou até alguém próximo.

 

“Adnam khashoggi modelou Rockfeller. Ele queria ser um rico e bem-sucedido homem de negócios, portanto modelou alguém que tinha feito o que queria fazer. Steven Spielberg modelou pessoas da Universal Studios, mesmo antes de ser contratado.” – Poder sem limites

No final o mais importante é a ação. É parar de só ficar imaginando como fazíamos quando éramos crianças e começar a ser como gostaríamos de ser. Mesmo que seja um passo de cada vez.

 

O que te impede de ser essa pessoa que você imagina?

Melhore sua qualidade de vida lendo o nosso post: 7 pontos importantes para você melhorar sua qualidade de vida

Conheça mais sobre a Honoss e nossos serviços aqui e siga-nos o Facebook e Instagram!

Leonardo Cruz – Consultor de Negócios e gestão criativa; Leader, Professional e Personal Coach

3 thoughts on “Chave para o sucesso? Seja a pessoa que deseja ser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *