• Whatsapp (31) 99977-6004 | (31) 99256-4647

Hobbies e Diversão, afinal a vida é muito mais do que trabalho

Outubro 4, 2018
Outubro 4, 2018 Wagner

Hobbies e Diversão, afinal a vida é muito mais do que trabalho

Se você está em um site que fala sobre desenvolvimento pessoal, qual é o motivo de falar sobre Hobbies e diversão?

Não sei se pensou isso ou não, mas é um erro muito comum as pessoas pensarem que quando se fala de objetivos, toda a diversão simplesmente se esvai.

Quem pensa isso, não tem como estar mais enganado. Em nossa oficina de transformação pessoal, Seja o Seu Caminho, fazemos questão de passar todo o conteúdo de forma vivencial e que tenha muitas risadas.

Transforme sua vida com diversão

Quando se fala de desenvolvimento pessoal, se fala muito de foco em alcançar os resultados. Mas, não pense que você é um robô. Tudo pode ser equilibrado de alguma maneira e você tem que encontrar esse equilíbrio na sua vida.

Talvez o seu sonho seja ter sua casa própria daqui a cinco anos. Mas, se não aproveitar o caminho, instintivamente o seu corpo vai entender que aquilo não é algo bom, logo, o seu inconsciente começa a te sabotar.

Esteja sempre que possível ao lado de pessoas agradáveis, que te ajudam a crescer, que falam sobre assuntos interessantes e que te ensinem coisas novas. Divirta-se com pessoas de qualidade e dê qualidade para essas pessoas também.

Um carteado as vezes não faz mal. Juntar a família para um churrasco, conversar sobre as mudanças na vida, trazer alguns amigos e brincar. Lembre-se, tudo é uma questão de equilíbrio.

Sem querer tornar a diversão chata, avalie a profundidade das conversas, entenda como elas te influenciam e nunca se esqueça de se portar como a pessoa que quer ser.

Eu sei, quando estamos ao lado de amigos, principalmente aqueles mais antigos, voltamos com velhos hábitos. Mas, quando está consciente disso, você tem poder de mudança.

Claro, nem toda diversão tem a ver apenas com os amigos e família. Vamos falar também sobre aqueles que estão mais próximos ainda. 

A área da diversão

O seu cônjuge não está ali apenas para o seu estresse. Sabia disso?

Sempre que possível, lembre-se dessa pessoa que tanto te ajuda, que eleva sua média social e que te ajuda a ser uma pessoa melhor. Vá em um parque de diversões, restaurante ou mesmo num cinema, mas preserve o sorriso, aquele sorriso que você se apaixonou.

Nesse ponto da nossa Roda da Vida também trataremos o Hobby. O quanto estamos felizes e nos divertindo conosco?

Às vezes, uma simples coleção de moedas, selos ou escalas em montanhas diferentes podem trazer um nível de diversão diferente. E isso é muito importante para pensarmos com mais tranquilidade, tirar o estresse que engessa o nosso raciocínio.

Vamos entender que toda atividade praticada em momentos de lazer, com o objetivo de descontrair e descarregar as tensões do dia a dia, possa ser um hobby. 

Imagino que tenha pensado: “meu hobby é netflix” (rsrs).

A estratégia de desconectar da vida com “diversão”

É muito comum que a tecnologia, pela facilidade que proporciona nos deixe acomodados na frente da TV nos finais de semana. Mas, tente fazer mais do que isso, saia, ande, corra, sinta suas pernas, sinta o ar nos seus pulmões, sorria.

Entenda que não estou dizendo que você não deva assistir sua Netflix em paz. Definitivamente não é isso que estou falando, mas gostaria de incentivar você a sair do comum.

Converse com pessoas diferentes, faça algo novo. Ta aí, esse é um belo hobby, fazer algo novo.

Hobbies e Diversão, muitas vezes são entendidos pela maioria das pessoas como uma estratégia de se desconectar da vida.

Essa desconexão é feita por algo corriqueiro e banal, como uma anestesia. Já viu alguma anestesia ser divertida? Não conta a parte de ficar com a boca torta depois de ir ao dentista, viu? (rsrs)

Mas, o que falo aqui é para você não deixar a mesmice, o comodismo se tornar uma anestesia para os problemas gerados no dia a dia.

Um sentido na vida

Principalmente as pessoas sem equilíbrio emocional fazem muito isso. Às vezes, você é ou conhece uma pessoa que precisa sair todas as sextas-ferias, beber, rir e “morrer no sofá” assistindo algum filme sem sentido.

Percebeu que eu falei: precisa sair todas as sextas-feiras, beber, “rir”… ?

Sim, o riso não é sinal de diversão e tem muitas pessoas que o fazem, sem felicidade alguma. 

Estamos em um dos momentos mais delicados da história no que se refere à depressão. Essa doença terrível assola cada vez mais pessoas no nosso país e no mundo.

Cada pessoa tem seus próprio motivos para desenvolver esse mal, mas é sabido que ele acontece, principalmente, porque a pessoa não vê sentido na vida, não vê propósito.

É por isso que é muito importante ter alguns hobbies e diversão, pois assim você se sente vivo. Sente que está caminhando para o seu objetivo, mas o caminho é menos cansativo e mais gostoso de trilhar.

E lembre-se, você nunca está só. 

Carpe Diem – Aproveite o momento, faça da sua vida algo incrível!!

Avaliando a área de Hobbies e Diversão

Agora, com tudo isso, gostaria que você avaliasse sua vida nesse sentido. E claro, proponha mudanças positivas na sua vida social e consigo mesmo! Vamos avaliar como estamos de hoobies e diversão?

 


Para trabalhar toda a Roda da Vida, acesse: Como avaliar e mudar a sua vida – Roteiro de viagem 2018

Avalie criticamente como seria uma nota para a área hobbies e diversão. A partir dessa avaliação, proponha atividades ou atitudes para melhorar essa área.

Gostou do artigo? Deixe seus comentários abaixo. Coloque suas dúvidas que ajudaremos a montar essa avaliação.

Wagner Souza – Co-Idealizador do projeto Honoss.

Conheça mais sobre nossas oficinas que proporcionam experiências para ressignificar vidas e negócios.Participe desse movimento de desenvolvimento clicando aqui! Acompanhe também o nosso facebook e Instagram para saber mais sobre nosso trabalho e venha conosco!

, , , , ,