• Whatsapp (31) 99977-6004 | (31) 98934-8382

O que nos conecta? Seja mais humano.

Março 11, 2019 Leonardo Cruz

O que nos conecta? Seja mais humano.

Existem bilhões de pessoas nesse mundo, de acordo como o último levantamento somos 7,6 bilhões de pessoas com a estimativa de até 2100 chegarmos à por volta de 11,2 bilhões. É muita gente, não é? Agora me diga, em um mundo com tanta gente e que existem diversas diferenças entre elas, sejam físicas e/ou culturais, como podemos viver mais em harmonia? Melhorar nossos relacionamentos? Será que existe algo que nos conecta a ponto de deixarmos essas diferenças de lado? Claro que sim, só não reconhecemos porque às vezes somos ignorantes o bastante para não ver o que está diante dos nossos olhos. Uma coisa tão básica, tão trivial que é difícil entender o que acontece… Às vezes só é necessário entender que todos nós somos seres humanos.

Como assim? Você poderia me dizer. E eu respondo a você. Muitas vezes esquecemos que do outro lado existe um ser humano também. Ali… Do outro lado… Do outro lado da discussão, da conversa, da reunião… Da guerra. É tão simples e tão básico. Além de todas essa ditas “diferenças” existe uma pessoa que também tem os seus anseios, desejos, sonhos, medos, cicatrizes, momentos felizes e traumas imensuráveis. Fazemos parte de um todo.

Existe muita desconexão entre as pessoas, elas não entendem os sentimentos dos outros… Na verdade não entendem os outros. Por isso temos diversos problemas de relacionamentos, tanto amorosos, profissionais como no geral. E isso afeta todas as áreas da nossa vida. Você também faz parte disso e agora tem uma decisão a tomar. Vai fazer parte do problema ou da solução?

Eu já fiz a minha escolha e venho a cada dia tentando aprender, evoluir e me desenvolver… Sempre melhorar.

Podemos aprender com tudo em nossas vidas, seja um texto que está lendo, como este agora, com as nossas próprias experiências e as experiências alheias, ouvindo músicas, vendo filmes, séries e etc. E está em nossas mãos fazer alguma coisas para mudar.

Dentro desse universo de possibilidades, existe uma série que gosto bastante que mostra muito do que estou dizendo e pode ensinar muito para você, como ela me ensinou muito. Ela se chama: This is Us.

Independente se você gosta mais de ação, terror ou comédia é bom separar um tempo para assistir algo que pode  fazer muita diferença na sua forma de pensar, comportar e levá-lo a ser, nem que seja, um pouco melhor. Por isso a recomendação.

Vou falar a sinopse baseada em uma descrição de um dos próprios atores, atente-se a ela, pois se procurar a sinopse na internet corre o risco de tomar um grande spoiler já do primeiro capítulo.

A série fala de família, relacionamentos, escolhas, arrependimentos, aprendizado, sorrisos, lágrimas … É sobre a vida. Segue a vida de algumas pessoas que, cada um em sua jornada, seguem em busca de alcançar os seus sonhos, superar traumas e serem felizes.

São quatro personagens principais. Um homem chamado Jack, que será pai de primeira viagem junto com sua esposa Rebeca, mas ele tem dúvidas se será um bom pai, se terá condições e até onde isso irá afetar os sonhos de todos. O segundo é Randall, um homem que vive entre problemas por causa da sua cor de pele, juntamente com sua esposa e filhos, pois é um homem bem sucedido e vive em um “bairro de brancos’ e também a busca do seu pai biológico que o abandonou. O terceiro é a Kate, que sofre muito com o seu peso, com a aceitação da sua própria aparência e o que a sociedade diz para ela. E por último o Kevin, um ator bem sucedido, rico e que chama a atenção por sua beleza, mas que no fundo sofre por não estar seguindo um caminho que gosta e sente-se frustrado.

(Des)Construa Você e Seja O Seu Caminho!

Essa oficina existe para ajudar pessoas que muitas vezes sentem-se perdidas e incomodadas com o que sentem e fazem, a mudarem percepções, significados emocionais e a dar os primeiros passos rumo a sua estratégia de mudança!

A série mostra muito do que é ser um ser humano, do que é reconhecer isso no outro, do que é a jornada, nossos relacionamentos e a linha das nossas vidas. Coisas que acontecem ou podem acontecer conosco, em nosso dia a dia, estão ali na tela e sei que muitos irão deixar passar batido, mas está ali, para ensinar e tirarmos exemplos para as nossas vidas. 

É o fato de você pensar: “Estou sofrendo com algo”. Mas ali do outro lado, não precisa ir muito longe, às vezes na cadeira ao lado, do outro lado da rua, do outro lado do balcão. Tem uma pessoa que já passou ou está passando pela mesma coisa, que poderia ajudar ou só ouvir e apoiar. Quantas vezes precisamos de alguém e nos sentimos sozinhos, como se não houvesse ninguém no mundo que passou o mesmo que nós? Primeiro, isso é uma besteira e às vezes até um egoísmo e segundo, é só olhar com mais atenção. Aquele olhar através das máscaras, através da “pessoa forte”, da “pessoa feliz” do instagram. Ela pode estender a mão… Você pode estender a mão

Na verdade é muito simples… Nós complicamos, mas podemos fazer algo.

Reflita sobre o que eu disse aqui e deixo também a dica para que assista a série e tire vários exemplos e lições. Como disse antes, existe agora uma escolha, duas portas ou uma bifurcação e vai caber a você fazê-la da melhor forma possível. Seguir sem se importar ou mudar sua vida. Seja a cada dia uma pessoa um pouco melhor para você mesmo e para as outras pessoas. E questione sempre o que a sociedade e o mundo impõe.. E até o que eu digo para você.

Mas independente de tudo: Seja mais humano!

Grande Abraço.

Veja o vídeo no nosso canal que fala sobre esse assunto:

Leia também: Lições de vida de um viking#2 – Perdão Existe?

Visite nossas redes sociais: Instagram; Facebook e Youtube.

Leonardo Cruz

Sempre curioso sobre a vida e as pessoas, é apaixonado por buscar a cada dia melhorar o mundo ao seu redor e fazer as pessoas descobrirem que podem fazer mais do que imaginam. Hoje Cientista do Comportamento humano, começou na área de Inovação e Desenvolvimento de Negócios. Também é especialista em Gestão de Projetos, com formações em Programação Neurolinguística, Coaching Pessoal, Carreira e de Liderança e análise de Inteligência Emocional.

Idealizador da Hono’ss, já realizou e liderou oficinas/treinamentos, atendimentos e trabalhou com empresas e eventos com o intuito de ressignificar e transformar vidas e empreendimentos.

, , , , , ,