• Whatsapp (31) 99977-6004 | (31) 99256-4647

Revolucione #2 | Quem precisa dessa tal Inteligência Emocional?

Novembro 6, 2018
Posted in Questione
Novembro 6, 2018 Wagner

Revolucione #2 | Quem precisa dessa tal Inteligência Emocional?

Inteligência emocional tem tudo a ver com a forma como lidamos conosco e com as outras pessoas.

O termo tem sido mais fundido principalmente nas últimas décadas e tem a ver, principalmente com a revolução do trabalho0, a forma como lidamos com o negócio.

O grande motivo é que antes não precisávamos de pessoas que pensassem. Inclusive tem uma frase de Henry Ford que fala assim:

Por que toda vez que eu preciso de duas mãos, vem um cérebro junto?

Naquele momento, quando tinha esse meio de produção, ainda tão robotizado era que as pessoas não precisavam ter criatividade, capacidade de compreensão ou mesmo empatia.

Porém, as coisas mudaram. Hoje em dia, as empresas procuram principalmente grandes líderes, não de outras pessoas, mas de si mesmos. Que tenham a capacidade de se adequar, utilizando de sua criatividade para desenvolver soluções inteligentes para os negócios.

Aproveitando dessa necessidade que temos hoje, Daniel Goleman teve um sucesso enorme ao cunhar o termo Inteligência Emocional.

Mas, inteligência emocional vai muito além disso e os filósofos desde a antiguidade já falavam sobre isso, sobre a forma como você tem de lidar com o mundo e com você mesmo.

Inteligência Emocional é a capacidade de se observar dentro de um contexto. E quando você tem essa possibilidade de observação, você pode mudar tudo!

, , ,