• Whatsapp (31) 99977-6004 | (31) 99256-4647

Como procurar nossas respostas em outros nos deixam mais indecisos

Setembro 26, 2017
Setembro 26, 2017 Leonardo Cruz

Como procurar nossas respostas em outros nos deixam mais indecisos

Nosso dia a dia é cercado por muitas dúvidas sobre nós mesmos e o maior erro que cometemos, independentemente da idade, é procurar respostas de questionamentos como: O que eu quero para minha vida? O que devo fazer agora? Qual caminho seguir? Em gurus, consultores e em fatores externos, nos deixando mais indecisos. Muitos podem ser bons exemplos e devemos tê-los sim, mas a resposta certa, até a que vai nos fazer decidir se seguimos esses exemplos ou não, está em nós mesmos e o autoconhecimento é a chave. Saber qual passo dar, o que deseja e como fará para alcançar está dentro de nós, as vezes só precisamos de um empurrão para encontrarmos nossas próprias respostas.

 

Quem sabe o que é melhor para você do que você mesmo?

 

Conheci uma pessoa/cliente que vou chamar de Renata, ela tinha muitas dúvidas, sobre o que deveria fazer sobre sua vida pessoal e profissional. Sempre foi uma pessoa muito aberta ao novo e cheia de atitude, mas existem momentos da vida que acabam nos fazendo hesitar e não foi diferente com ela. Casar? Comprar apartamento? Viajar? Minha profissão? Nas suas próprias palavras, ela era a pessoa mais indecisa que ela mesma já tinha conhecido. Quanto dela temos em nós?

Com o decorrer do tempo ela percebeu que o problema não estava com as opções, mas sim com ela mesma, na falta de prioridade ou na necessidade de ouvir muito “o externo” sobre o que deveria fazer. Isso é algo que prejudica a todos nós, não é? É muita informação que muitas vezes não acrescenta em nada.

 

Veja também nosso texto: 3 Ensinamentos importantes do filme O Poder Além da Vida

 

É muito fácil nós nos perdermos e ficarmos indecisos como no exemplo, tendemos a procurar o mais cômodo, nos adaptamos e procrastinamos jogando a responsabilidade da escolha ou de sair do lugar para outrem, o que pode ser frustrante já que as respostas alheias podem não dar certo e não encaixar para nós, pois somos diferentes e temos culturas e experiências distintas. Não estou generalizando, muitos usam dos sentimentos que essa adaptação fornece para dar um salto, mas em grande parte dos casos não é isso que acontece.

Autoconhecimento

A resposta para sair disso vem de você mesmo, vai ajuda-lo a encontrar quais são os seus talentos, forças, fraquezas e obstáculos que devem ser superados, quais são suas prioridades, objetivos, o que deve fazer e muitas outras ricas informações que poderá utilizar. Foi o que aconteceu com essa cliente, suas dúvidas sobre profissão, casar, viajar e outras, agora estão mais resolvidas e encaminhadas para uma solução que, claro, ainda vão depender do seu próprio esforço.

Então procure se conhecer cada dia mais, entrar nessa jornada que não tem fim, mas que é muito gratificante para seu desenvolvimento, mesmo se for jovem ou idoso, com ou sem experiência, trabalhando ou aposentado. Não fique perdido em suas dúvidas esperando a vida passar. Procure a solução melhor para você!

 

Quer se desafiar e trabalhar o seu autoconhecimento? Conheça a nossa Oficina: Sonhos e Objetivos de Vida, que trabalha o autoconhecimento e o seu planejamento pessoal clicando aqui e conheça também nossa fanpage.

 

Grande Abraço.

Leonardo Cruz – Coach de Liderança e Negócios / Pessoal e de Carreira