• Whatsapp (31) 99977-6004 | (31) 99256-4647

Siga o fluxo da vida e não deixe a preocupação te dominar

Agosto 22, 2018
Agosto 22, 2018 Ana Claudia

Siga o fluxo da vida e não deixe a preocupação te dominar

Definição da palavra preocupação no dicionário é : Ideia fixa, permanente, dominante e antecipada que perturba o pensamento e causa sofrimento.

Acredito que nós não temos a real consciência de quanto é ilógico e ruim anteciparmos nossa ocupação com coisas sobre as quais não temos o mínimo controle. Se pensarmos bem e partirmos do princípio de que toda criação humana ocorre, primeiramente, dentro da própria mente, ao nos preocuparmos antecipadamente com alguma coisa estamos, na verdade, antecipando todo o sofrimento e sensações ruins que atribuímos àquela situação e isso pode trazer inúmeros problemas para você, tanto emocionais como psicológicos, se tornando um excesso de futuro em sua vida, o que basicamente é a ansiedade.

O que te preocupa te domina – Haddon W. Robinson

Levando em consideração o fato de que o nosso cérebro não distingue o que é real do que é imaginação, quando nós focamos nossa atenção em algo que definimos como problema, visualizando e construindo com detalhes os vários pontos negativos associados a ele, nossa mente, aceitando aquilo como a realidade que está a acontecer naquele momento, nos traz todas as sensações associadas aquele fato, liberando inclusive os hormônios condizentes com a situação visualizada. Quem nunca produziu um filme quase hollywoodiano em sua mente, com falas, personagens, história e sentimentos de algo que não tinha acontecido ainda? Seja sobre uma possível demissão, uma possível traição, acidente ou qualquer outro acontecimento? Essa preocupação, infelizmente, acaba sendo normal e é o que devemos mudar.

Não faz o menor sentido produzirmos toda essa sensação ruim e sentirmos como se fosse realidade, para mais tarde, caso o evento venha realmente ocorrer, revivermos tudo. Isso se o evento realmente acontecer, pois temos que nos questionar sempre o que é realidade e o que só está acontecendo dentro da nossa cabeça e dentro de nós mesmos, só assim tomaremos as atitudes mais assertivas com relação ao mundo ao nosso redor.

Depois de sofrer muito com tudo isso, por não conseguir viver no agora e antecipar todos os meus medos, frustrações e estresse antes mesmo que qualquer coisa acontecesse, eu agora falo com conhecimento de causa que a vida fica muito mais fácil, e é vivida de forma muito mais prazerosa e leve, quando focamos no presente e buscamos minimizar os efeitos das situações  incômodas e desagradáveis que fatalmente irão ocorrer ao longo das nossas vidas. Sinto que é como se você entrasse num fluxo natural da vida, onde não cabe muito sofrimento.

 

Veja também o nosso texto: Sobre a brevidade da vida – Os dias estão curtos?

 

Você, ainda que esteja experienciando a vida com todos os seus altos e baixos, acaba tornando-se também um observador dela, ao mesmo tempo em que você sente as coisas, o que é a essência de se estar vivo, você sabe que não precisa levar tudo tão a sério, que a vida é um fluxo constante de expansão e retração, alegria e tristeza, vida e morte e que está tudo bem. Na verdade você percebe que isso é ótimo, por que você não precisa ficar estagnado com medo de perder alguma coisa que na realidade você não tem. Tudo na vida vai e vem. Tudo na vida é fluxo. Então desapegue, deixe a preocupação de lado, entra no fluxo e seja feliz!

Assim me despeço e abraço.

Ana Claudia – Advogada; Practitioner em Pnl; Personal e Professional Coach e Hipnoterapeuta.

Se você precisa de mudanças em sua vida e de uma transformação pessoal, mas de uma forma diferente do que se vê por aí! Conheça a nossa oficina! Siga-nos também em nossas redes sociais: Facebook e Instagram .